Teresina, 20 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Presidente Lula convoca reunião para confirmar indicação de Celso Sabino como novo ministro do Turismo

Presidente Lula marca reunião para confirmar indicação de Celso Sabino, do União Brasil, para o Ministério do Turismo.
Celso Sabino (UB), deve ser indicado como novo ministro do Turismo.

Nesta sexta-feira, 7 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá confirmar o deputado Celso Sabino (União-PA) como novo Ministro do Turismo, substituindo Daniela Carneiro. A informação foi revelada pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por meio de uma nota divulgada na quinta-feira.

Para oficializar a nomeação, Lula convocou uma reunião no Palácio da Alvorada para as 9 horas, convidando o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o senador Davi Alcolumbre (União-AP). Contudo, é esperado que Alcolumbre não compareça ao encontro, pois já tinha uma viagem oficial ao Rio Grande do Norte agendada com o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes.

Bivar confirmou que recebeu o convite para a reunião na noite de quarta-feira, 5 de julho, e que a convocação foi confirmada na tarde do dia seguinte.

Na quinta-feira, em uma reunião no Palácio do Planalto, Daniela Carneiro colocou seu cargo à disposição. A decisão de substituição foi esclarecida na presença do prefeito Waguinho, conforme afirmou Padilha em nota. “Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, diz a nota.

Mais cedo na quinta-feira, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, inicialmente afirmou que Daniela permaneceria no cargo. Posteriormente, confirmou que a ministra havia colocado o cargo à disposição e estava aguardando a definição de seu substituto para deixar o ministério.

A troca será oficializada após a reunião com representantes do União Brasil, cuja data será definida nesta sexta-feira. A reorganização no Ministério do Turismo marca mais um passo no processo contínuo de ajustes na gestão do presidente Lula.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você