Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Justiça devolve União Brasil a Ronney Lustosa e suspende Silvio Mendes do comando da sigla em Teresina

Disputa pelo comando da sigla em Teresina foi parar na justiça. Liminar foi concedida pela Justiça e devolveu o comando o União Brasil a Ronney Lustosa.
Ronney Lustosa reassume o comando do União Brasil em Teresina
Ronney Lustosa volta a comandar o União Brasil na capital.

O ex-vice prefeito de Teresina e atual secretário de administração do município, Ronney Lustosa, conseguiu na justiça uma medida cautelar que reverteu sua deposição como presidente do União Brasil na capital do estado.

Ronney entrou com a ação após alegar que o Diretório Estadual do União Brasil havia ignorado o resultado da Convenção Ordinária Municipal. Segundo Lustosa, a Comissão Executiva Municipal, eleita na convenção, enviou todas as informações para o registro no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). No entanto, a diretoria estadual do partido se recusou a registrar as informações, citando supostos vícios na convenção.

A situação se complicou quando Lustosa foi notificado sobre uma reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual, que visava deliberar sobre a legalidade dos atos praticados durante a convenção. O partido se opôs às defesas apresentadas por Ronney, e decidiu pela não legalidade da formação do Diretório Municipal, negando assim seu registro.

Confira a decisão que devolveu o União Brasil a Ronney Lustosa

Em um movimento de contra-ataque, Ronney entrou na justiça solicitando uma tutela de urgência para anular os atos decisórios da reunião extraordinária e a instauração de uma nova Comissão Provisória Municipal.

O juízo da 5a Vara Cível da Comarca de Teresina acatou o pedido de Lustosa, determinando a suspensão dos atos decisórios da reunião extraordinária. Além disso, a justiça aplicou uma multa de R$ 3.000,00 por dia, até o limite de R$ 30.000,00, caso a decisão não seja cumprida.

O partido União Brasil no Piauí foi intimado e terá um prazo de 15 dias para contestar a ação. Na prática, a decisão afasta Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina do comando da sigla e devolve a direção a Ronney Lustosa.

Este episódio enfatiza a instabilidade no seio do partido União Brasil, revelando uma luta pelo controle que se estende por diversos estados e municípios brasileiros. A situação em Teresina, marcada por essa recente decisão judicial favorável a Lustosa, adiciona mais um elemento ao complexo cenário político da eleição do próximo ano em Teresina.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você