Ir para o conteúdo

domingo, 08 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ECONOMIA

Fleury amplia atuação além de exames, diz CEO

CEO do Grupo Fleury afirma que empresa busca crescer além dos exames, com foco em prevenção, longevidade e genômica.

Compartilhe
WhatsApp

Em entrevista publicada em 8 de novembro de 2026, a CEO do Grupo Fleury, Jeane Tsutsui, afirmou que a empresa pretende ampliar sua atuação para outras etapas da jornada de cuidado, com investimentos em prevenção, longevidade e genômica.

A medicina diagnóstica responde por 91% das receitas do grupo, que concluiu 23 aquisições na última década. Segundo Tsutsui, a companhia ainda vê espaço para crescer em um setor pulverizado, com cerca de 25 mil laboratórios no Brasil.

A executiva afirmou que as aquisições são avaliadas com base em três critérios: alinhamento estratégico, reconhecimento da marca e disciplina econômico-financeira. A última compra foi a da Unilab, que atua em Atibaia e em outras nove cidades da região.

O grupo também busca expandir por meio da operação Lab-to-Lab, que apoia 9,3 mil laboratórios e passa diariamente por 2,2 mil municípios para recolher amostras, processar exames e devolver resultados. O serviço representa 22% da receita, que somou R$ 2,69 bilhões no terceiro trimestre.

Na estratégia de diversificação, o Fleury lançou a unidade Marco 100, voltada à longevidade saudável, e oferece telemedicina em todo o país. Em algumas especialidades, como ortopedia, a empresa integra consulta, diagnóstico e fisioterapia.

Sobre a oncologia, Tsutsui disse que o Fleury avalia ativos do segmento e que a negociação com a Oncoclínicas não avançou porque a empresa teve apenas três semanas para realizar a diligência. O grupo já oferece exames de análises clínicas, imagem, anatomia patológica e genômica.

Para a executiva, o envelhecimento da população exige maior foco em prevenção, diagnóstico precoce e acompanhamento ambulatorial. Ela afirmou que o uso adequado dos recursos depende da participação do sistema de saúde, pagadores, prestadores e sociedade.

Fonte: O Globo

Leia também