Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Rubio e Lavrov se reúnem à margem da Assembleia da ONU

Marco Rubio e Sergei Lavrov têm reunião prevista à margem da Assembleia Geral da ONU, no mesmo dia do discurso de Volodymyr Zelensky.

Compartilhe
WhatsApp

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, têm uma reunião prevista para a manhã desta quarta-feira, 23 de setembro de 2026, à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O encontro ocorrerá no mesmo dia em que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discursará na Assembleia Geral. O Departamento de Estado dos EUA anunciou a reunião.

No início desta terça-feira, 22 de setembro, Zelensky afirmou estar disposto a interromper os ataques contra instalações energéticas russas caso Moscou faça o mesmo.

O líder ucraniano disse, porém, desconhecer a posição da Rússia e afirmou esperar que os Estados Unidos encontrem uma forma de levar os dois lados a algum tipo de negociação.

A Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022. Nos últimos meses, os esforços de Washington para encerrar o conflito não avançaram, enquanto Moscou e Kiev mantêm ataques de longo alcance contra fábricas, armazéns e estruturas de energia e portos, além de navios no Mar Negro.

Fonte: O Globo

Leia também