Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Eleições 2026 têm seis etapas de votação; veja como preparar a cola

Eleitor poderá levar uma anotação com os números dos candidatos nas eleições de 2026, que terão seis escolhas na urna eletrônica.

Compartilhe
WhatsApp

O eleitor poderá levar uma anotação com os números dos candidatos para facilitar a votação nas eleições de 2026, marcadas para 4 de outubro, das 8h às 17h pelo horário de Brasília.

A ordem de votação será: deputado federal, deputado estadual ou distrital, governador, dois senadores e presidente da República. No Distrito Federal, a escolha será para deputado distrital.

O segundo turno, quando necessário, está previsto para 25 de outubro. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve um documento oficial com foto para se identificar na seção eleitoral.

Entre os documentos aceitos estão carteira de identidade, carteira de motorista, certificado de reservista, carteira de trabalho, passaporte e identidade funcional emitida por órgão de classe. Os documentos podem ser apresentados mesmo fora do prazo de validade.

Certidões de nascimento e de casamento não são aceitas como documento de identificação no momento da votação. A anotação com os números dos candidatos deve ser feita em papel e levada pelo próprio eleitor.

Fonte: O Globo

Leia também