Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Amistosos dão a Ancelotti chance de testar opções na seleção

Amistosos contra Austrália e Índia serão usados por Ancelotti para testar estreantes e encontrar novas opções na seleção brasileira.

Compartilhe
WhatsApp

A seleção brasileira enfrenta a Austrália duas vezes e a Índia nesta Data Fifa, a partir de sexta-feira, 25 de setembro de 2026, na Austrália. Sem competições oficiais nos próximos meses, Carlo Ancelotti usará os jogos para observar jogadores e avaliar alternativas no elenco.

A convocação inclui nove estreantes: os goleiros Pedro Morisco e Otávio, os zagueiros Arthur Dias e Jair, os laterais Matheuzinho e Mauro Júnior e os meio-campistas Martinelli, Breno Bidon e Gabriel Bontempo.

Ancelotti busca ampliar as opções para o gol, a defesa, as laterais e o meio-campo. A posição de primeiro volante está aberta após o fim do ciclo de Casemiro na seleção, enquanto Marquinhos e Gabriel Magalhães continuam entre as referências da zaga.

Os amistosos também servem para testar jogadores já conhecidos. Pedro terá a primeira oportunidade de atuar sob o comando de Ancelotti e tenta se firmar como centroavante, enquanto Raphinha busca recuperar espaço e Estêvão retorna após ficar fora da Copa do Mundo por causa de uma lesão na coxa direita.

O treinador não deve fazer dos jogos um grande laboratório tático, já que Austrália e Índia não devem oferecer o mesmo nível de dificuldade de adversários mais fortes. A tendência é que a equipe atue com dois meio-campistas e quatro jogadores no ataque.

Estêvão afirmou que pretende aproveitar o retorno à seleção para olhar adiante. "Usei muito uma palavra que é a resiliência", disse o atacante, que também comemorou a volta ao grupo.

Fonte: O Globo

Leia também