Ir para o conteúdo

terça-feira, 22 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Datafolha divulga pesquisa presidencial após discurso de Lula na ONU

Datafolha divulga na quinta-feira a primeira pesquisa presidencial após o discurso de Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU.

Compartilhe
WhatsApp

O Datafolha divulgará na quinta-feira, 24 de setembro de 2026, a primeira pesquisa sobre a corrida à Presidência da República após o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura da Assembleia Geral da ONU.

O levantamento entrevistará 2.002 eleitores. Iniciada nesta terça-feira, 22 de setembro, a pesquisa será concluída na quinta, quando os dados serão divulgados.

Contratada pelo Grupo Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a sondagem tem margem de erro de dois pontos percentuais, nível de confiança de 95% e registro BR-00304/2026.

Na pesquisa anterior do instituto, Lula e Flávio Bolsonaro apareceram em empate técnico no primeiro e no segundo turnos. Na primeira rodada, o petista registrou 39% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PL. Em um eventual segundo turno, Lula tinha 46%, ante 44% do senador.

Durante o discurso na ONU, Lula criticou a interferência externa em eleições de outros países, sem citar diretamente o líder americano Donald Trump. O presidente também defendeu medidas de seu governo e mencionou temas como a Lei Antifacção, o fim da escala 6x1, o combate às bets e o tarifaço americano.

Fonte: O Globo

Leia também