Teresina, 12 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Dogim Félix assume na Assembleia Legislativa e sinaliza colaboração com o governo Rafael Fonteles

João Félix, o pai do deputado Dogim e prefeito de Campo Maior, celebrou a chegada do filho à Assembleia Legislativa em suas redes sociais
Dogim Félix toma posse como deputado estadual
Dogim e o pai, João Félix, durante a posse na Alepi

Na manhã desta terça-feira (4), o suplente de deputado estadual Dogival Vidal dos Reis, mais conhecido como Dogim Félix (Progressistas), tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Felix, que é o segundo suplente pelo Progressistas, assumiu o mandato no lugar do deputado Aldo Gil (PP), que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Saúde do município de Picos, na gestão de seu pai, Gil Paraibano.

Dogim Félix também tem um pai com uma posição significativa na política local, Joãozinho Félix, o atual prefeito de Campo Maior. No seu primeiro discurso como deputado, Dogim afirmou: “É uma grande responsabilidade estar chegando nessa casa em poder contribuir com o Piauí e, em especial, à minha cidade, que é Campo Maior. A gente está no Progressistas, mas, não seremos oposição ao Piauí. O que for de benefício e que possa contribuir com o nosso povo, eu estou a favor”, segundo informou o portal Cidade Verde.

O partido Progressistas é conhecido como o principal opositor ao governo do governador Rafael Fonteles. O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, senador pelo Piauí e ex-ministro de Jair Bolsonaro, é um dos mais notórios opositores ao PT atualmente. Contudo, apesar dessa posição, há membros do partido que mantêm uma boa relação com o governo do Estado, e Dogim Félix parece estar se alinhando a esse grupo.

Dogim Félix, ao dizer “não seremos oposição ao Piauí”, está sinalizando ao governador Rafael Fonteles que está disposto a votar em matérias importantes para o Estado, estabelecendo assim um limite na sua atuação como membro do principal partido de oposição.

João Félix, o pai do deputado Dogim e prefeito de Campo Maior, celebrou a chegada do filho à Assembleia Legislativa em suas redes sociais: “Campo Maior volta a ter deputado. Dogim Félix estará na ALEPI para fortalecer ainda mais as ações públicas”, declarou.

O prefeito aproveitou o momento para anunciar uma série de projetos e obras na cidade, incluindo a revitalização de um açude local. “A representatividade estadual chega em um grande momento quando obras são vistas por toda a cidade; um grande festejo, anúncio de 300 casas habitacionais, pavimentação para dezenas de ruas e assinatura da ordem de serviço para revitalizar o açude grande”, afirmou.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você