Teresina, 20 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Manifestação de apoio a Deltan Dallagnol reúne milhares de pessoas em Curitiba

Dallagnol promete lutar "até o fim" após Tribunal Superior Eleitoral cassar seu mandato de deputado federal. O movimento "República de Curitiba" ganha força novamente.
Em apoio a Deltan Dallagnol, milhares de manifestantes foram às ruas nas principais cidades do Paraná.
Manifestantes vão às ruas no Paraná em apoio a Deltan Dallagnol.

Neste domingo (21), a cidade de Curitiba foi palco de uma manifestação em apoio a Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cujo mandato de deputado federal foi recentemente cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Lutaremos por Justiça”

Dallagnol, o deputado federal mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344.917 votos, fez um discurso emotivo para os manifestantes presentes. Ele alegou que “o sistema dos corruptos tem medo de quem acredita no impossível”, acrescentando que “não temos medo. Querem roubar nossa voz, mas vamos lutar por justiça”. Dallagnol, que foi procurador da Operação Lava Jato, afirmou categoricamente que não vai desistir.

“Vou lutar até o fim por cada voto de vocês. Pela nossa democracia. Não estou lá por um cargo, estou lá por uma transformação, por mudança”, declarou.

“Curitiba é o Germe da Democracia”

Deltan Dallagnol é conduzido nos braços dos manifestantaes no Paraná

Dallagnol respondeu ao comentário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, disse que Curitiba “gerou Jair Bolsonaro [PL]” e “tem o germe do fascismo”. Contradizendo Mendes, Dallagnol argumentou que Curitiba “é o germe da democracia, da luta contra a corrupção, da honestidade, do trabalho e do valor”.

Apoio de Políticos

O ato foi organizado pelo movimento Curitiba contra a Corrupção e aconteceu em frente ao Ministério Público Federal, no centro da capital paranaense. Figuras políticas importantes, como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo), os deputados estaduais Tito Barrichello (União Brasil), Denian Couto (Podemos) e Fabio Oliveira (Podemos), além dos vereadores Professor Euler (MDB), Indiara Barbosa (Novo) e Amália Tortato (Novo), marcaram presença no evento.

Com este movimento, Dallagnol e seus apoiadores esperam resistir à recente decisão do TSE e manter a luta contra a corrupção viva na consciência política do Paraná e do Brasil.

A ‘República de Curitiba’

A chamada “República de Curitiba” foi um movimento importante de apoio à Lava Jato cujos alguns intengrantes, inclusive o ex-juiz Sérgio Moro, tinham origem no estado do Paraná. Foi também o movimento que impulsionou as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no sul do Brasil.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você