Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Embarcação encalha na divisa do Ceará com o Piauí e é apreendida com cigarros contrabandeados

Uma embarcação foi apreendida na divisa entre os estados do Ceará e Piauí após encalhar na Ilha do Pontal das Armas. Durante a operação, foram encontrados cigarros contrabandeados a bordo, porém, não foram localizados tripulantes na embarcação. A bandeira do Suriname levantou suspeitas, mas a origem precisa dos cigarros ainda será investigada.
Uma embarcação foi apreendida neste domingo (21) após encalhar na Ilha do Pontal das Armas, localizada na divisa entre os estados do Ceará e Piauí.
Embarcação ecalhada transportava contrabando de cigarros

Uma embarcação foi apreendida neste domingo (21) após encalhar na Ilha do Pontal das Armas, localizada na divisa entre os estados do Ceará e Piauí. Durante a operação, as autoridades encontraram cigarros contrabandeados a bordo, mas não foram localizados tripulantes no momento da apreensão.

Bandeira do Suriname levanta suspeitas

A embarcação apresentava a bandeira do Suriname, porém, ainda não é possível afirmar com certeza se os cigarros contrabandeados têm origem nesse país. As investigações irão esclarecer a procedência dos produtos e os detalhes do esquema de contrabando.

Quantidade de cigarros contrabandeados e saques

A quantidade exata de cigarros contrabandeados encontrados na embarcação ainda não foi determinada, pois parte dos produtos foi saqueada por moradores da região. O material apreendido será encaminhado à Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações do caso. A Delegacia da PF em Parnaíba, no Piauí, está conduzindo o inquérito.

Caso anterior de embarcação com contrabando

Este não é o primeiro incidente envolvendo embarcações e contrabando na região. Recentemente, uma outra embarcação carregada de armas e produtos contrabandeados foi localizada na faixa de mar próxima a Cajueiro da Praia, entre o Piauí e o Ceará. Durante a abordagem, os indivíduos presentes na embarcação chegaram a trocar tiros com a polícia militar, mas conseguiram fugir. As autoridades estão empenhadas em combater o tráfico ilegal e coibir a entrada de produtos contrabandeados na região.

A apreensão da embarcação representa um importante avanço no combate ao contrabando e reforça a atuação das autoridades em coibir práticas ilícitas. As investigações seguirão para identificar os responsáveis pelo contrabando e tomar as medidas legais cabíveis.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você