Teresina, 23 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Marco Aurélio e Paulo Márcio podem compor chapa de prefeito e vice pelo PSD e MDB

💼 Paulo Márcio se consolida politicamente como uma opção forte para a vice-prefeitura, confirmando rumores que circulavam nos bastidores da política local. Sua indicação mostra a força e o potencial dessa aliança entre o PSD e o MDB, que têm trabalhado juntos de forma bem-sucedida nas últimas eleições. 🔍 As eleições de 2024 prometem ser disputadas, com os grandes blocos políticos buscando alianças com partidos menores para fortalecer suas chapas. A expansão do PSD e a possível candidatura de Paulo Márcio são movimentações significativas nesse cenário pré-eleitoral.
Marco Aurélio Sampaio, pelo PSD e o médico Paulo Márcio pelo MDB. Pela primeira vez liderança fala sobre possível chapa
Deputado Federal Paulo Márcio pode compor chapa com o médico Paulo Márcio

O Partido Social Democrático (PSD) no Piauí, liderado por Júlio César, está comemorando a adesão de quatro novos prefeitos à sigla. Em evento recente, Júlio César destacou o crescimento e a credibilidade do partido como motivadores para as filiações. Os prefeitos, que anteriormente estavam ligados aos partidos Republicanos e Progressistas, agora irão compor as fileiras do PSD.

Entre os novos membros do partido estão Guilherme, prefeito de Wall Ferraz, Neto, prefeito de Prata do Piauí, Geraldinho França Naldinho, prefeito de Bertolina, e Maurício, prefeito de Rio Grande.

Além do crescimento do partido, outra informação importante foi a pré-candidatura de Paulo Márcio, atual diretor do Hospital Universitário, ao cargo de vice-prefeito de Teresina. Júlio César falou positivamente sobre Márcio, destacando sua competência na gestão do Hospital Universitário, considerado por ele como o melhor hospital do Brasil.

A chapa seria formada em parceria com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que indicaria Marco Aurélio Sampaio para disputar a Prefeitura de Teresina, enquanto o PSD indicaria Paulo Márcio para a vice-prefeitura. Essa articulação foi bem avaliada por Júlio César, que acredita na possibilidade de uma chapa competitiva em Teresina.

Paulo Márcio se consolida politicamente

A indicação de Paulo Márcio como pré-candidato a vice-prefeito confirma rumores que já circulavam nos bastidores da política local. Márcio, que também é médico, já era apontado como um possível candidato a vereador ou mesmo a prefeito.

Essa aliança entre o PSD e o MDB vem na sequência de uma estratégia bem-sucedida na eleição passada para eleger uma boa bancada de deputados federais e estaduais. A parceria entre os partidos tem se mostrado mais bem-sucedida do que a federação, conforme apontado por analistas políticos.

No entanto, apesar do nome de Paulo Márcio estar sendo fortemente considerado para a chapa, ainda há a possibilidade de outros nomes serem cotados para a vice-prefeitura.

PMB

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), comandado por Thiago Vasconcelos, também foi mencionado durante o evento. O PMB, que recentemente passou a ser presidido por Sara Vasconcelos, irmã de Thiago, vem se aproximando do grupo de Rafael Fonteles, atual governador do Piauí.

As eleições de 2024 prometem ser bastante disputadas, com os grandes blocos políticos buscando alianças com partidos menores para aumentar o tempo de TV e fortalecer suas chapas. A expansão do PSD e a possível candidatura de Paulo Márcio são movimentações significativas neste cenário pré-eleitoral.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você