Teresina, 19 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça do Piauí define lista tríplice de desembargador pelo Quinto Constitucional

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí divulgou a lista tríplice dos advogados selecionados para compor a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, destinada à indicação da OAB-PI. Os escolhidos foram Agrimar Rodrigues de Araújo, Álvaro Fernando da Rocha Mota e Aurélio Lobão Lopes.
Fotografia do prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí: desembargadores escolhem lista tríplice para enviar ao governador rafael fonteles

Nesta segunda-feira (03), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí selecionou os três nomes que vão compor a lista tríplice para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). A lista sextupla, elaborada pela OAB-PI e encaminhada ao TJPI no último dia 30 de março, foi reduzida pelos desembargadores do tribunal que escolheram, por votação, os advogados Agrimar Rodrigues de Araújo, Álvaro Fernando da Rocha Mota e Aurélio Lobão Lopes para a lista tríplice.

Após a definição da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a escolha do novo desembargador é feita pelo governador do estado. Ele tem o prazo de 20 dias para indicar um dos nomes para o cargo.

O advogado Agrimar Rodrigues de Araújo e o governador Rafael Fonteles conversam. Agrimar figura na lista triplice para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Advogado Agrimar Rodrigues ao lado do governador Rafael Fonteles: ele compõe a lista tríplice.

Veja a votação dos desembargadores:

Agrimar Rodrigues de Araújo18
Álvaro Fernando da Rocha Mota14
Aurélio Lobão Lopes13
Wildson de Almeida Oliveira Sousa 4
Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda3
Fábio Leal da Silva Viana2

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você