Teresina, 19 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Graça Amorim assume como vereadora de Teresina e promete trabalhar pelo desenvolvimento da cidade

Graça Amorim, primeira suplente do Partido Progressista, tomou posse como vereadora de Teresina, substituindo o vereador Valdemir Virgino, que assumiu a Secretaria de Juventude. A posse aconteceu na presença do prefeito Dr. Pessoa e com a ausência da bancada do partido da parlamentar. Graça Amorim retorna ao Legislativo para ajudar na aprovação de projetos do prefeito.
Graça Amorim toma posse como vereadora de Teresina ao lado do prefeito Dr. Pessoa.

Nesta segunda-feira (03), Graça Amorim, primeira suplente do Partido Progressista, tomou posse como vereadora de Teresina. A cerimônia ocorreu no Plenarinho da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Vale destacar que a bancada do partido da parlamentar, que é da oposição ao Palácio da Cidade, não compareceu.

Graça Amorim assume o cargo em decorrência da ida do vereador Valdemir Virgino, ex-progressista, para a Secretaria de Juventude (Semjuv), pasta que ele já fazia a indicação. A mudança foi articulada pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo superintendente Jeová Alencar (Republicanos).

A nova vereadora retorna ao Legislativo com a intenção de reforçar a articulação de projetos do prefeito na Câmara. Atualmente, o Executivo tem enfrentado dificuldades para fluir propostas desde o início deste semestre. Em entrevista, Graça Amorim afirmou que sua pretensão é ajudar cada vez mais a cidade e que o prefeito Dr. Pessoa é a figura com quem trabalhará.

Sobre questões eleitorais, a parlamentar disse que só vai se pronunciar em 2024 e que quer aproveitar os dois anos que passou fora da Casa para servir com amor e dedicação. Ela acredita que nenhum vereador da Câmara deixará de contribuir com o desenvolvimento da cidade por questões políticas e se comprometeu a trabalhar com o líder para mostrar que não pode haver mistura de política com os interesses da cidade.

A chegada de Graça Amorim também já trouxe reflexos para o prefeito, como a aproximação com parte da bancada do PSDB. O vereador Edson Melo (PSDB) marcou presença na cerimônia de posse e trocou afagos com Dr. Pessoa.

Em entrevista, o prefeito destacou as qualidades da parlamentar e afirmou que ela é capacitada e culta. Segundo ele, o objetivo maior é servir Teresina e Graça Amorim vai agir conforme o pensar dela. Dr. Pessoa evitou falar em manobra política como reflexo da troca de cadeiras e disse que não é preciso conversar por trás da porta com vereadores, já que todos são capacitados e preparados para conduzir o poder sem mimimi.

Na expectativa do Palácio da Cidade, estão a votação de dois empréstimos, além do novo Refis para 2023. O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), garantiu que colocará em pauta amanhã a votação de um projeto com criação novos 13 cargos na administração municipal. Segundo ele, é preciso entender que existe a independência entre os poderes e um rito a ser seguido, e que o projeto que já está na Câmara não andou ainda por ausência de informações. A Comissão não tem como pautar sem essas informações.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você