Brasil, 17 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final na Copa do Mundo de Canoagem

Os baianos avançam à final do C1 500 metros na Hungria, buscando medalhas na primeira etapa da competição.

Os atletas baianos Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento garantiram suas presenças na final da prova C1 500 metros da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que acontece em Szeged, Hungria. Nesta sexta-feira, 16 de junho, no primeiro dia de competição, ambos lideraram suas respectivas baterias, mostrando a força do canoísmo brasileiro. A grande decisão por medalhas está programada para às 5h03, no horário de Brasília, deste sábado, dia 17. A etapa de Szeged se encerrará no domingo, 18 de junho.

Desempenho nas semifinais

Na sua primeira competição internacional desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Isaquias Queiroz se destacou ao avançar à final do C1 500 com o tempo de 1min48s65, o melhor tempo de todas as semifinais. Gabriel Nascimento, por sua vez, classificou-se na sexta posição geral, completando a prova em 1min49s74. Ambos os atletas mostram que estão prontos para brigar por medalhas na competição.

A expectativa para a final

Isaquias Queiroz, que é um especialista na distância C1 1000, lamentou a sua classificação para a final de uma prova onde já conquistou um ouro e duas pratas olímpicas, sendo a última delas em Paris 2024. Ele fez o sexto melhor tempo nas eliminatórias mas, lamentavelmente, não conseguiu avançar à final dessa prova, tendo terminado em nono lugar na semifinal, com um tempo de 4min18s01.

“Muita prova, uma em cima da outra. O meu método de remada desgasta muito mais. Até me perguntaram, ainda no Brasil, se eu queria mesmo participar de todas, e eu disse que sim, mas não imaginava que o tempo de intervalo seria tão curto. Com eliminatória e semifinal tudo no mesmo dia, é cãibra e cansaço na certa. Mas, graças a Deus, consegui me classificar para uma final. Amanhã é dar tudo de mim nessa final e também dar o meu melhor no C2, se Deus quiser”, disse Isaquias, que há pouco foi campeão no C1 1000 da Copa Brasil no mês anterior.

Delegação brasileira e perspectivas

A delegação brasileira de canoagem em Szeged é robusta, contando com outros atletas como Filipe Vinicius Santana Vieira, que competirá nas provas C2 500 e C4 500; Jacky Jamel Nascimento Goodmann, também participando dos eventos C2 500 e C4 500; e Mateus Nunes Bastos de Souza, que participará do C1 5000 e C4 500. As eliminatórias para esses atletas estão programadas para este sábado, e caso consigam avançar, terão a oportunidade de competir por medalhas no domingo.

A expectativa é alta em torno do desempenho da equipe brasileira. Isaquias e Gabriel, com suas classificações para a final, trazem esperança e um motivo a mais para os admiradores da canoagem no Brasil torcerem. À medida que a competição se aproxima da fase decisiva, a torcida se une para apoiar esses atletas que têm representado com excelência o esporte nacional em competições internacionais.

Com tudo isso, a Copa do Mundo de Canoagem em Szeged promete ser um marco nas carreiras de Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento, e a torcida já está atenta para acompanhar a decisão que pode render mais medalhas para o Brasil no cenário internacional da canoagem.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes