Ir para o conteúdo

sexta-feira, 06 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Videocast analisa derrota de Trump e escolhas de Lula

Episódio do videocast Fora da Bolha analisa a derrota de Trump e as escolhas de Lula para ministérios e o STF.

Compartilhe
WhatsApp

O episódio desta semana do videocast Fora da Bolha, publicado nesta sexta-feira (6), analisa as vitórias dos democratas nas eleições de meio de mandato dos Estados Unidos e os desafios de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na escolha de ministros e dos indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os jornalistas também discutem a articulação do presidente brasileiro para acomodar interesses do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), de partidos do centrão e das ruas.

Na avaliação de Flávia Barbosa, editora executiva do GLOBO, o custo de vida nos Estados Unidos contribuiu para a derrota do partido de Donald Trump. Segundo ela, o tarifaço e a intervenção no Irã elevaram os preços do petróleo e de outros insumos, contrariando a promessa feita por Trump em 2024.

O programa aborda ainda a movimentação de Eduardo Paes (PSD), ex-prefeito do Rio de Janeiro, para a realização de um segundo turno no estado e a reação de Douglas Ruas (PL), seu adversário nas urnas, eleito governador no início de outubro.

Com participação de Vera Magalhães, Flávia Barbosa, Paulo Celso Pereira e Thiago Prado, o videocast é publicado às sextas-feiras no site do GLOBO, no canal do jornal no YouTube e em plataformas de áudio.

Fonte: O Globo

Leia também