Favoritos e preferências ficam neste navegador, sem precisar de cadastro.
João de Deus Leal Lima, de 54 anos, morreu afogado após tentar atravessar a nado o Açude de Água Branca, no Centro de Água Branca, no Sul do Piauí, no fim da tarde de quinta-feira (5). O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (6).
Vídeos gravados no local mostram o homem entrando na água e nadando por um trecho do reservatório. Ele desapareceu depois de chegar a uma área mais distante da margem.
Segundo o 18º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas disseram que João de Deus estava em um estabelecimento comercial nas proximidades antes de decidir atravessar o açude. Ainda conforme os relatos, ele começou a ter dificuldades para nadar quando chegou aproximadamente à metade do percurso e submergiu.
A Polícia Militar foi acionada por populares durante um patrulhamento e chamou o Corpo de Bombeiros Militar. As buscas subaquáticas não foram realizadas durante a noite por causa das condições de visibilidade e segurança, e a operação foi retomada na manhã seguinte.
Fonte: g1 Piauí