A Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo registrou uma falha pelo terceiro dia consecutivo nesta sexta-feira (25), afetando a operação na Estação Capão Redondo, na Zona Sul. Segundo a ViaMobilidade, a ocorrência foi normalizada.
O problema ocorreu entre 4h45 e 6h, após uma falha em equipamento de via. Durante o período, os passageiros precisaram utilizar a mesma plataforma para embarque e desembarque na estação.
A concessionária informou que agentes de atendimento e segurança orientaram os usuários no local e por avisos sonoros. Equipes de manutenção trabalharam para restabelecer a operação com segurança.
Na quinta-feira (24), a linha também apresentou falhas em equipamentos de via em dois trechos e operou com intervalos maiores até o fim do serviço. Entre Santa Cruz e Chácara Klabin, os trens circularam com velocidade restrita a 10 km/h; em Capão Redondo, embarque e desembarque ocorreram pela mesma plataforma.
Na quarta-feira (23), uma falha em equipamento de via na região de Campo Limpo provocou redução de velocidade e aumento no tempo de parada dos trens. A circulação foi normalizada poucas horas depois.
Fonte: g1