O U2 anunciou nesta quinta-feira (24 de setembro de 2026) o álbum “Carnaval De Luz”, que será lançado em 13 de novembro e terá participações de Rosalía e Dolly Parton. O disco é o 16º de estúdio da banda e marca o primeiro trabalho completo com músicas inéditas do grupo em nove anos. ([u2.com](https://www.u2.com/products/carnaval-de-luz))
Com 12 faixas, o álbum chega no ano em que o U2 celebra cinco décadas desde sua formação. O repertório inclui “Street of Dreams”, lançada em julho, e “Silencio”, segundo single divulgado nesta quinta-feira com videoclipe. ([u2.com](https://www.u2.com/products/carnaval-de-luz))
Rosalía participa da música “The Mirror Maker”. Já Dolly Parton aparece em “Torn”, dueto com Bono composto pelo U2, pela cantora country e por Johnny McDaid. A faixa é descrita como uma canção sobre laços familiares rompidos e representa a última gravação vocal de Parton, que morreu em 25 de agosto de 2026, aos 80 anos. ([u2.com](https://www.u2.com/products/carnaval-de-luz))
Produzido por Jacknife Lee, “Carnaval De Luz” também reúne colaborações de Brian Eno, Martin Garrix, Daniel Lanois e Ryan Tedder. Segundo o U2, o álbum explora temas como espiritualidade, amizade, liberdade e resistência diante de forças sombrias. ([u2.com](https://www.u2.com/products/carnaval-de-luz))
O novo disco tem relação com os EPs “Days of Ash” e “Easter Lily”, lançados de surpresa pelo grupo no início de 2026. A música “Torn” faz a conexão entre os dois projetos e o álbum, de acordo com a apresentação oficial do U2. ([u2.com](https://www.u2.com/products/carnaval-de-luz))
Fonte: g1