Amaia Montero continuou cantando depois que a plataforma que deveria levá-la ao palco ficou travada durante um show do La Oreja de Van Gogh em Madri, na Espanha, na quarta-feira, 23 de setembro de 2026.
O problema ocorreu durante a apresentação de “20 de enero”. Com a estrutura parada, apenas a cabeça da cantora aparecia acima do palco, enquanto os demais integrantes da banda continuavam tocando. ([telecinco.es](https://www.telecinco.es/noticias/cultura/20260924/amaia-montero-plataforma-queda-atascada-concierto-cantado-como-topo_18_020253882.html?utm_source=openai))
A plataforma voltou a funcionar durante o refrão, permitindo que Amaia surgisse por completo no palco e concluísse a música. O momento foi gravado pelo público e passou a circular nas redes sociais, onde recebeu comparações bem-humoradas com uma toupeira. ([lavanguardia.com](https://www.lavanguardia.com/gente/20260924/11642872/amaia-montero-queda-atrapada-escenario-concierto-madrid-seguia-cantando-sido-maravilloso.html?utm_source=openai))
Após a apresentação, Amaia comentou o imprevisto com bom humor. Segundo a imprensa espanhola, ela disse que continuou cantando enquanto aguardava a solução do problema e classificou como “maravilhoso” o momento em que voltou a ver o público. ([lavanguardia.com](https://www.lavanguardia.com/gente/20260924/11642872/amaia-montero-queda-atrapada-escenario-concierto-madrid-seguia-cantando-sido-maravilloso.html?utm_source=openai))
O show integrou a turnê “Tantas cosas que contar”, que marcou o retorno de Amaia Montero aos vocais do La Oreja de Van Gogh. A banda realizou apresentações no Movistar Arena, em Madri, nos dias 22 e 23 de setembro. ([esmadrid.com](https://www.esmadrid.com/agenda/oreja-van-gogh-movistar-arena?utm_source=openai))
Fonte: g1