Amaia Montero continuou cantando depois que a plataforma que deveria levá-la ao palco ficou travada durante um show da banda La Oreja de Van Gogh em Madri, na Espanha, na quarta-feira, 23 de setembro de 2026. Durante a apresentação de “20 de enero”, apenas a cabeça da cantora ficou visível para o público. ([lavanguardia.com](https://www.lavanguardia.com/gente/20260924/11642872/amaia-montero-queda-atrapada-escenario-concierto-madrid-seguia-cantando-sido-maravilloso.html?utm_source=openai))
Mesmo com o problema técnico, Amaia não interrompeu a música. Os demais integrantes do grupo também seguiram tocando enquanto a equipe tentava destravar a estrutura. O mecanismo voltou a funcionar durante o refrão, e a cantora conseguiu subir completamente ao palco para concluir a apresentação. ([lavanguardia.com](https://www.lavanguardia.com/gente/20260924/11642872/amaia-montero-queda-atrapada-escenario-concierto-madrid-seguia-cantando-sido-maravilloso.html?utm_source=openai))
O episódio foi registrado em vídeo e passou a circular nas redes sociais, onde usuários fizeram comparações bem-humoradas com uma toupeira. Após a música, Amaia comentou o imprevisto com bom humor e disse que continuou cantando enquanto aguardava a solução do problema. ([lavanguardia.com](https://www.lavanguardia.com/gente/20260924/11642872/amaia-montero-queda-atrapada-escenario-concierto-madrid-seguia-cantando-sido-maravilloso.html?utm_source=openai))
O show ocorreu no Movistar Arena e fez parte da turnê “Tantas cosas que contar”, que marca o retorno de Amaia Montero ao La Oreja de Van Gogh. A cantora deixou a banda em 2007 e voltou aos vocais após a saída de Leire Martínez, anunciada pelo grupo em 2025. ([esmadrid.com](https://www.esmadrid.com/agenda/oreja-van-gogh-movistar-arena?utm_source=openai))
Fonte: g1