O cantor Rick, da dupla Rick & Renner, deixou 661 obras musicais registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O artista morreu aos 59 anos na queda de um helicóptero em Santa Catarina, confirmada pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (22).
As composições registradas em nome de Rick incluem músicas interpretadas por outros artistas sertanejos, como “Só Dá Você na Minha Vida” e “Poeira da Estrada”, gravadas por João Paulo e Daniel; “Eu Menti”, por Chitãozinho e Xororó; e “Recaída”, por Bruno e Marrone.
Também aparecem na lista “Bebo Pra Carai”, “Apaixonado por Você”, “Coração Cigano” e “Ela Chorou de Amor”, conhecidas nas vozes de Gino & Geno; “Agenda Rabiscada”, gravada por Cleiton & Camargo e Milionário e José Rico; “Amor de Violeiro”, por Eduardo Costa; e “Conta Pra Ela”, por Leandro e Leonardo.
Nem todos os sucessos de Rick & Renner foram compostos pela dupla. “Ela É Demais”, um dos maiores hits da carreira dos cantores, foi escrita por Elias Muniz e lançada no álbum “Mil Vezes Cantarei”, de 1998, trabalho que consolidou a dupla no sertanejo romântico e rendeu um disco de platina duplo.
Geraldo Antônio de Carvalho, conhecido como Rick, nasceu no Tocantins em 5 de dezembro de 1966 e mudou-se com a família para Brasília aos seis anos. Começou a cantar ainda criança, em bares, e formou a dupla com Ivair Reis Gonçalves, o Renner, em meados dos anos 1980.
Rick & Renner alcançou projeção nacional nos anos 1990 com músicas como “Ela É Demais” e “Nos Bares da Cidade”. A dupla lançou 16 CDs e dois DVDs até 2010, quando anunciou uma pausa para que os integrantes seguissem carreiras separadas.
Rick adotou o nome artístico Rick Sollo e lançou os álbuns “Pronto pra te amar”, em 2011, e “Foi Deus...”, em 2015. A parceria com Renner foi retomada em 2018, e os dois passaram a fazer shows novamente, incluindo a turnê comemorativa “Em nome da música”.
O helicóptero em que Rick viajava desapareceu após decolar de Porto Belo com destino a São Joaquim. Além do cantor, morreram o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira.
Fonte: g1