Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

BRASIL

Rick deixa 661 obras registradas e sucessos gravados por outros artistas

Rick tinha 661 obras registradas no Ecad e compôs sucessos gravados por artistas como João Paulo & Daniel e Bruno & Marrone.

Compartilhe
WhatsApp

O cantor Geraldo Antônio de Carvalho, conhecido como Rick, da dupla Rick & Renner, tinha 661 obras musicais registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Ele morreu aos 59 anos na queda de um helicóptero em Santa Bárbara, na Serra de Santa Catarina, na terça-feira (22).

As obras cadastradas incluem músicas compostas para a própria dupla e canções gravadas por outros intérpretes do sertanejo. Entre elas estão “Só Dá Você na Minha Vida” e “Poeira da Estrada”, com João Paulo & Daniel; “Eu Menti”, com Chitãozinho & Xororó; “Bebo Pa Carai” e “Coração Cigano”, com Gino & Geno; “Agenda Rabiscada”, gravada por Cleiton & Camargo e Milionário & José Rico; “Amor de Violeiro”, de Eduardo Costa; “Conta Pra Ela”, de Leandro & Leonardo; e “Recaída”, de Bruno & Marrone.

O número corresponde às obras de autoria de Rick registradas no Ecad, independentemente de terem sido interpretadas por ele, por Renner ou por outros cantores. O compositor também chegou a figurar entre os artistas com maior arrecadação de direitos autorais em levantamentos anteriores da entidade.

Nem todos os grandes sucessos de Rick & Renner foram compostos pela dupla. “Ela É Demais”, lançada no álbum “Mil Vezes Cantarei”, de 1998, é de autoria de Elias Muniz e ajudou a consolidar os cantores entre os principais nomes do sertanejo romântico no fim dos anos 1990.

Geraldo Antônio de Carvalho nasceu em Monte do Carmo, no Tocantins, em 5 de dezembro de 1966, e se mudou com a família para Brasília aos seis anos. Ainda criança, começou a cantar em bares e, na década de 1980, formou a dupla com Ivair Reis Gonçalves, o Renner.

Rick & Renner alcançaram projeção nacional nos anos 1990 com músicas como “Ela É Demais” e “Nos Bares da Cidade”. A dupla anunciou uma separação no fim de 2010, quando Rick passou a atuar como Rick Sollo, mas retomou a parceria em 2018.

O helicóptero em que Rick estava desapareceu após sair de Porto Belo com destino a São Joaquim. Além do cantor, morreram o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira.

Fonte: g1

Leia também