Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

JUSTIÇA

Moraes amplia restrição de voos de drones na residência de Bolsonaro

Alexandre de Moraes aumenta de 100 metros para 1 quilômetro a área proibida para voos de drones perto da casa de Jair Bolsonaro em Brasília. Medida visa reforçar a segurança durante a prisão domiciliar do ex-presidente.

Compartilhe
WhatsApp
Moraes amplia restrição de voos de drones na residência de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou nesta quinta-feira (2) para 1 quilômetro a área de restrição para voos de drones perto da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A Polícia Militar, responsável pela vigilância da residência durante a prisão domiciliar de Bolsonaro, solicitou a medida para reforçar a segurança e evitar monitoramento indevido.

Na semana anterior, Moraes já havia proibido o sobrevoo de drones a até 100 metros da residência e autorizado a prisão de operadores. A ampliação atende a um pedido da PM para aumentar o perímetro de segurança.

"Mostra-se adequada a recomendação do BavOp [Batalhão de Aviação Operacional] pela ampliação do perímetro de restrição para o raio mínimo de 1 quilômetro, compatível com a realidade operacional e com o nível de proteção exigido no caso concreto", decidiu o ministro.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado pela condenação na ação penal que apura a trama golpista.

Leia também