Teresina, 22 de novembro de 2024
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.

Educação de Picos promove encontro formativo com merendeiras

Por: Daniel Holanda

Com o propósito de levar boas práticas e uma alimentação saudável na mesa dos alunos picoenses, a Secretaria de Educação de Educação de Picos em parceria com a Vigilância Sanitária realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma capacitação com todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu na Escola Municipal Tia Celeste.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Elionildes Bezerra, o encontro formativo acontece todo ano, e tem como objetivo principal levar boas práticas na produção de alimentação escolar.

“Nós estamos no início do ano letivo, geralmente a gente faz treinamento para toda a equipe de bem-estar, que é a equipe de merendeiras e zeladoras das escolas municipais, e hoje, a gente vem com o tema bem apropriado voltado com o olhar das boas práticas na produção da alimentação escolar, que é o nosso principal objetivo de levar qualidade”, disse a Nutricionista.

Nutricionista da Secretaria de Educação, Elionildes Bezerra (Foto: Daniel Holanda)

Para a merendeira, Raimunda Socorro Andrades, que trabalha há 15 anos na Rede de Ensino do município de Picos, a formação é muito importante faz com que as merendeiras tenham mais conhecimentos. “Eu acho muito importante demais. Porque cada vez que a gente participa de uma capacitação dessa, a gente aprende mais. Aprendemos a fazer uma alimentação saudável, como a gente tem que fazer a higienização dos alimentos e toda vez que a gente vem o conhecimento aumenta”, comentou a Merendeira.

Merendeira, Raimunda Socorro (Foto: Daniel Holanda)

Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária, Evilásio Dantas, o órgão tem se preocupado bastante em trazer novas atualizações da legislação, com o intuído de levar qualidade na distribuição da alimentação escolar.

“A vigilância Sanitária como órgão centralizador das ações de coordenação de saúde pública no município de Picos, a gente tem uma preocupação de trazer sempre novas informações na legislação, novas alterações no dia-a-dia que são importantes e vitais para que a alimentação distribuída nas escolas, aos nossos alunos, e a comunidade escolar de modo geral, tenha uma qualidade”, falou o fiscal.

Fiscal da Vigilância Sanitária, Evilásio Dantas (Foto: Daniel Holanda)

Além da participação das merendeiras, a formação contou com a presença de diretores, coordenadores, alguns professores e zeladores.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!




PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você