Médico, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, conhece muito bem os efeitos das chamadas arboviroses em seus pacientes. Com isso, determinou que profissionais do pronto-socorro municipal de Parnaíba redobrem os esforços no atendimento a munícipes acometidos da doença.
O pronto-socorro municipal atende diariamente cerca de 400 pacientes. Neste período boa parte deles acometidos de diarreia, dor de cabeça, dor no corpo, febre e outros sintomas típicos de doenças causadas pela arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika.
Além disso, o número de pacientes infectados com a chamada “virose da mosca” mais que duplicou nos últimos dias, o que tem deixado as equipes de plantão em atenção máxima, tanto para a correta interpretação e avaliação dos sintomas como para um rápido atendimento a estes pacientes.
Dentre as inúmeras mudanças promovidas na saúde pública de Parnaíba, realizadas pelo prefeito Mão Santa desde que assumiu a gestão municipal, está a implantação de um segundo médico plantonista no PS municipal, o que, neste momento de alta na demanda de pacientes, tem se mostrado fundamental para um maior cuidado com parnaibanos e visitantes.
Além de médicos plantonistas o PS municipal também conta com ambulâncias próprias para remoção de pacientes que necessitem de internação médica, assim como o pronto-atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, instalado no complexo de saúde, ao qual o PS municipal faz parte.
É a gestão municipal trabalhando e cuidando de sua cidade e moradores com muito amor. Prefeitura de Parnaíba, a prefeitura faz e vai fazer muito mais!
Texto/fotos: Bruno Santana