Ir para o conteúdo

sexta-feira, 06 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Passageiro morre após estrutura atingir ônibus em Teresina

Edilson Lima morreu após passar seis dias internado por causa de uma estrutura metálica que caiu sobre um ônibus em Teresina.

Compartilhe
WhatsApp

Edilson Lima morreu em 5 de novembro, após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido a ferimentos causados pela queda de uma estrutura metálica sobre um ônibus na Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Frei Serafim, em Teresina.

Sem documentos, Edilson foi socorrido e internado sem identificação. A família passou horas procurando por ele até receber a informação de que havia um paciente não identificado no HUT.

Segundo o filho, Paulo Natanael, familiares buscaram informações em hospitais e no Instituto de Medicina Legal (IML) antes de reconhecerem Edilson no hospital.

Edilson sofreu traumatismo craniano e foi socorrido inconsciente, assim como uma mulher que também estava no ônibus. Ele voltava para casa depois de acompanhar familiares em consultas médicas.

Após autorização da família, os rins, o fígado e as córneas foram doados, beneficiando cinco pessoas. De acordo com a coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos do HUT, Milena Cantuária, os rins foram destinados a pacientes de Pernambuco e São Paulo, o fígado foi levado para Brasília e as córneas atenderam pacientes do Piauí.

O corpo será levado para Castelo do Piauí, cidade natal de Edilson, onde serão realizados o velório e o sepultamento. Segundo o filho, ele trabalhava como autônomo em Teresina e era conhecido por ajudar familiares e amigos.

Fonte: g1 Piauí

Leia também