Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Jovem morre após cair de brinquedo em parque no México

Jovem de 18 anos morre após cair de brinquedo durante festival em Los Cabos, no México; autoridades investigam o acidente.

Compartilhe
WhatsApp

Gabriela Rodriguez Tezoco, de 18 anos, morreu após cair de um brinquedo de parque de diversões em Los Cabos, no México, na noite de terça-feira, 20 de outubro, durante os Festivais Tradicionais de Cabo San Lucas.

A jovem estava na atração pendular The Pendulum, que também gira enquanto leva os visitantes a grandes alturas. Imagens registradas por outra pessoa mostram o cinto de segurança se soltando e Gabriela sendo lançada para fora do assento.

Equipes de emergência levaram a jovem a um hospital da região. Segundo a Prefeitura de Los Cabos, ela morreu na manhã de quarta-feira, 21 de outubro, apesar do atendimento médico.

Após o acidente, a atração foi fechada. O prefeito de Los Cabos, Christian Agundez, informou que o brinquedo e os demais equipamentos do parque passarão por testes de segurança.

A Procuradoria-Geral do Estado de Baja California Sur abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades. Até o momento, não houve prisões nem identificação pública de responsáveis pela operação da atração.

Fonte: O Globo

Leia também