Renato Iván Tabella foi preso na noite de domingo, 25 de outubro, em um hotel no centro de Buenos Aires, na Argentina, suspeito das mortes de Daniela Villalba, em Córdoba, e Tatiana Micaela Fernández, na capital do país.
Tabella foi localizado por detetives da Divisão de Homicídios da Polícia Municipal e agentes da Polícia de Córdoba. Segundo a Secretaria de Segurança de Buenos Aires, as duas mulheres eram profissionais do sexo e teriam sido atacadas após marcarem encontros em apartamentos por aplicativos de relacionamento; os celulares de ambas não foram encontrados.
O corpo de Daniela foi descoberto em um apartamento no Boulevard Las Heras, em Córdoba, depois que uma amiga comunicou seu desaparecimento. Antes disso, garis haviam encontrado uma mala com sangue e uma peruca em uma lixeira. De acordo com a polícia, a vítima apresentava marcas de violência no pescoço.
Tatiana foi encontrada morta em um apartamento na Rua Libertad, no bairro de Retiro, em Buenos Aires, na manhã de domingo. Uma amiga chamou um chaveiro após não conseguir contato com ela e acionou o serviço de emergência às 8h40.
A ligação entre os casos ganhou força após os investigadores identificarem semelhanças nas cenas e a ausência dos celulares. Imagens de câmeras de segurança e o rastreamento do celular usado por Tabella, que tinha código de área de Córdoba, ajudaram na localização do suspeito.
Natural de Córdoba, Tabella foi colocado sob custódia judicial. No caso da morte de Daniela, o promotor Pablo Camacho já havia solicitado a prisão dele. As investigações continuam para determinar a responsabilidade criminal em cada caso.
Fonte: O Globo