Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Professor de Harvard aponta recuo de empresas dos EUA na equidade racial

Professor de Harvard afirma que empresas dos EUA recuam em políticas de diversidade e equidade racial, com reflexos em outros países.

Compartilhe
WhatsApp

Robert Livingston, professor da Harvard Kennedy School, afirma que empresas dos Estados Unidos estão recuando em políticas de diversidade e equidade racial, movimento que também produz reflexos em outros países.

Pesquisador de preconceito racial, discriminação e comportamento nas organizações, Livingston avalia que o mundo corporativo entra em um período sombrio para a promoção da equidade racial.

Segundo o professor, o recuo indica que muitas empresas não assumiram compromisso duradouro com o tema e apenas aderiram às políticas após o assassinato de George Floyd.

Fonte: O Globo

Leia também