Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Douglas Ruas retorna à Alerj e promete diálogo com deputados

Após vitória confirmada pelo TRE-RJ, Douglas Ruas retorna à Alerj, promete diálogo entre partidos e anuncia prioridade para pautas econômicas.

Compartilhe
WhatsApp

Após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) confirmar sua vitória no primeiro turno para o governo estadual, Douglas Ruas (PL) retornou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (13) e afirmou que pretende priorizar temas econômicos na pauta da próxima semana.

Ruas disse que permanecerá no Legislativo até 5 de janeiro de 2027, quando assumirá o cargo de governador. Ele também afirmou que deputados de todos os partidos terão “portas abertas” em sua administração e descartou antecipar a posse para este ano.

Entre as matérias que pretende levar à discussão estão propostas do Executivo com emendas, incluindo a chamada mensagem do devedor contumaz e a transação tributária. O governador eleito também pediu atenção dos parlamentares à apreciação da Lei Orçamentária de 2027.

Durante o discurso, Ruas mencionou uma estimativa de déficit de R$ 13 bilhões para as contas do Estado no próximo ano. Segundo ele, a Assembleia deverá analisar as medidas com atenção para buscar o equilíbrio fiscal.

Ruas afirmou ainda que espera deixar um legado de diálogo no Legislativo. Em entrevista após a agenda, disse que um decreto do governador em exercício, Ricardo Couto, deverá ser publicado na manhã de quarta-feira (14) para tratar do processo de transição.

Fonte: G1

Leia também