Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Ex-chefe de gabinete de Lula ganha réveillon de luxo em Paraty

Ex-chefe de gabinete de Lula recebeu estadia de luxo em Paraty, paga por herdeiro da Unigel, durante negociações envolvendo a Petrobras.

Compartilhe
WhatsApp

O ex-chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola, recebeu do herdeiro da fabricante de fertilizantes Unigel, Leo Slezynger, uma estadia de luxo em Paraty (RJ) durante o réveillon de 2024.

Segundo reportagem de O Globo, o presente custou R$ 32,7 mil e foi organizado pela lobista Roberta Luchsinger, que também teria oferecido um carro blindado ao ex-assessor.

A estadia ocorreu no mesmo período em que Luchsinger, Marcola e Fábio Luís da Silva, o Lulinha, atuavam para viabilizar um contrato entre a Unigel e a Petrobras. De acordo com a apuração, o acordo teria condições desfavoráveis para a estatal.

Fonte: O Globo

Leia também