Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Tarcísio reage a escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro

Governador de SP, Tarcísio de Freitas, muda tom e comenta escândalo envolvendo repasses financeiros ao senador Flávio Bolsonaro. Ele afirma que caso "preocupa" e "precisa ser esclarecida", mas não prevê impacto eleitoral.

Compartilhe
WhatsApp
Tarcísio reage a escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou nesta quinta-feira (14) que o escândalo envolvendo o senador Flávio Bolsonaro e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro "preocupa" e "precisa ser esclarecida". A afirmação contrasta com a postura de Tarcísio na véspera, quando se negou a comentar o caso. Em evento em São Bernardo do Campo, Tarcísio afirmou que o brasileiro "não tolera mais a corrupção" e que o senador "prestou todos os esclarecimentos".

De acordo com reportagem do site Intercept, Flávio Bolsonaro teria tratado de repasses financeiros com Daniel Vorcaro para o financiamento de um filme sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mensagens, comprovantes bancários e cronogramas indicariam negociações de US$ 24 milhões (cerca de R$ 134 milhões) para o projeto.

Tarcísio expressou não acreditar em impactos eleitorais negativos para sua campanha ou para a de Flávio. "Eu acho que a gente defende um projeto, e eu tenho defendido um projeto de Brasil. Um projeto novo, um projeto que pense em prosperidade. Um projeto que foque nas pessoas", disse o governador. Ele avaliou que Flávio "deu a cara a tapa" e "procurou explicar o que aconteceu", mas ressaltou a importância de o senador continuar respondendo a questionamentos.

Leia também