A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à Fifa a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo, sem o nome do jovem Estevão, do Chelsea. A ausência do jogador, que tentou um tratamento conservador para evitar cirurgia, abriu caminho para Lucas Paquetá, meia do Flamengo. Carlo Ancelotti, técnico da seleção, tem até 18 de maio para definir os 26 nomes definitivos.
A CBF buscou informar Estevão sobre a decisão, após contato entre médicos do Chelsea e da seleção. A lesão impediu o jogador de seguir com o processo, e a equipe técnica precisa decidir se o Brasil levará um atacante a mais, como Rayan, ou um meia.
Além de Paquetá, a expectativa no Flamengo é pela convocação de Alex Sandro, Danilo e Léo Pereira. Pedro também figura na lista preliminar, mas a concorrência no ataque pode tirá-lo da lista final. Neymar, com poucas chances, ainda pode ser confirmado.
A versatilidade de Paquetá, que atua também na ponta direita, pesa a favor de sua convocação. Luiz Henrique e Raphinha são outros nomes cotados para a mesma posição.
Fonte: O Globo