Jannik Sinner, número 2 do mundo, está na final do Masters 1000 de Monte Carlo. O italiano venceu o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 22 minutos de partida neste sábado (11).
Sinner dominou o primeiro set com um serviço forte e devoluções agressivas, fechando a parcial em pouco mais de 30 minutos sem ceder nenhuma quebra. No segundo set, Zverev apresentou mais equilíbrio, mas Sinner manteve o controle e garantiu a vitória sem maiores sustos.
Com o resultado, Sinner chega a 21 vitórias consecutivas em torneios Masters 1000, igualando marcas de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. A vitória em Monte Carlo pode levar Sinner à liderança do ranking da ATP.
O tenista italiano vive excelente fase desde março, quando conquistou os títulos de Indian Wells e Miami Open, o chamado "Sunshine Double". Ele também estabeleceu uma sequência histórica de sets invictos, interrompida apenas em Monte Carlo.
A expectativa agora é por uma possível final contra Carlos Alcaraz. O espanhol precisa vencer sua semifinal contra Valentin Vacherot para que o confronto ocorra. Caso aconteça, será o primeiro encontro entre os dois em 2026.