Teresina, 24 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeito Mão Santa determina que profissionais do Pronto-socorro municipal redobrem esforços no combate a arboviroses

 

Médico, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, conhece muito bem os efeitos das chamadas arboviroses em seus pacientes. Com isso, determinou que profissionais do pronto-socorro municipal de Parnaíba redobrem os esforços no atendimento a munícipes acometidos da doença.

 

 

O pronto-socorro municipal atende diariamente cerca de 400 pacientes. Neste período boa parte deles acometidos de diarreia, dor de cabeça, dor no corpo, febre e outros sintomas típicos de doenças causadas pela arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika.

 

Além disso, o número de pacientes infectados com a chamada “virose da mosca” mais que duplicou nos últimos dias, o que tem deixado as equipes de plantão em atenção máxima, tanto para a correta interpretação e avaliação dos sintomas como para um rápido atendimento a estes pacientes.

 

 

Dentre as inúmeras mudanças promovidas na saúde pública de Parnaíba, realizadas pelo prefeito Mão Santa desde que assumiu a gestão municipal, está a implantação de um segundo médico plantonista no PS municipal, o que, neste momento de alta na demanda de pacientes, tem se mostrado fundamental para um maior cuidado com parnaibanos e visitantes.

 

 

Além de médicos plantonistas o PS municipal também conta com ambulâncias próprias para remoção de pacientes que necessitem de internação médica, assim como o pronto-atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, instalado no complexo de saúde, ao qual o PS municipal faz parte.

 

 

É a gestão municipal trabalhando e cuidando de sua cidade e moradores com muito amor. Prefeitura de Parnaíba, a prefeitura faz e vai fazer muito mais!

 

Texto/fotos: Bruno Santana

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você