Teresina, 23 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Estudantes da Escola Cívico Militar do SESC apresentam projeto de acessibilidade ao prefeito Mão Santa

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu (28/03) a visita de estudantes da Escola Cívico Militar do SESC em Parnaíba, que apresentam um projeto de acessibilidade para deficientes visuais. Os estudantes Carlos Eduardo Pinero e Gabriel Porto mostraram ao prefeito Mão Santa como funciona o dispositivo, que funciona acoplado a um boné, mas pode ser utilizado em outros objetos. Também estavam presentes ao encontro o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães; o Secretário de Governo, Lisandro Ayres; Secretário Chefe Gabinete, Ismael Abreu; vereador Davi Soares; professor Pedro Alves.

A diretora escolar das Unidades Educacionais do SESC em Parnaíba, Nathália Barbosa, explicou ao prefeito Mão Santa a importância do projeto de acessibilidade para deficientes visuais, e pediu o apoio da Prefeitura de Parnaíba para viabilizar o dispositivo. Na ocasião foi discutido a criação de uma Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, para fomentar projetos similares ao apresentado pelos estudantes do SESC.

O prefeito Mão Santa acenou positivo para a criação de uma Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, para que jovens estudantes despertem seus talentos na área, e ajudem a alavancar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e a democratização de oportunidades.

Texto: Ribamar Aragão

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você