Teresina, 2 de março de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Agentes de Combate às Endemias de Parnaíba realizam ação educativa de combate às arboviroses

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Programa Saúde com Agente, juntamente com os profissionais de saúde do módulo 12 UBS Samaritana e a Vigilância Ambiental, e o apoio do Armazém Paraíba, promoveu a ação de promoção e educação em saúde de combate ao mosquito Aedes aegypti e de prevenção das arboviroses, que são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos, tais como a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya.

 

Foram distribuídos a população local mais de 500 folders de prevenção as arboviroses. A ação aconteceu através de uma caminhada, alertando a comunidade da região próximo ao “piscinão” do Bairro Piauí, com orientações, entrega de folder explicativo e preventivo. O Programa Saúde com Agente foi criado para fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação ampla dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Programa Saúde com Agente – iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do País.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você