Teresina, 25 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Secretário de Defesa Civil fala sobre ações realizadas durante o período chuvoso em Picos

Por: Jackelany Vasconcelos

Na manhã desta segunda-feira (20), o Secretário da Defesa Civil de Picos, João Araújo, falou acerca das ações que estão sendo realizadas durante esse período chuvoso, assim como, para o período pós-chuva no município, e esclareceu as questões sobre o Aluguel Social.

Durante o período chuvoso, a população sofre bastante com sérios problemas de inundações e desabamento de residências. O Secretário da Defesa Civil, João Araújo, falou acerca dos bairros mais afetados pelas fortes chuvas. ”Nós temos hoje, o bairro Boa Vista, São José, o bairro DNER, que oferece também essa proporção de pessoas bastante afetadas pela água, Ipueiras, Umari, Conduru, Junco, Exposição, enfim, vários bairros que estão sendo afetados pelas fortes chuvas”, afirmou.

João Araújo ressaltou ainda que estão trabalhando em prol de atender toda a essa demanda. “O nosso prefeito tem esse cuidado de nos orientar para que possamos visitar toda a nossa cidade, tanto nas áreas de encostas, como nas áreas que inundam para ver como está a população e se eles estão precisando de algum auxílio, e estamos trabalhando nisso, para que possamos atender a todos”, ressaltou o secretário.

ALUGUEL SOCIAL

Diante esses sérios problemas de inundações e desabamentos de residências, a Prefeitura de Picos, por meio da Defesa Civil em parceria com Assistência Social, pôs em prática o Programa Aluguel Social, que assegura as famílias que estão em situação de risco. Com esse programa, as famílias são assistidas com o benefício de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

João Araújo explica ainda como funciona esse auxílio. “Nós recebemos os chamados das famílias, onde fazemos uma análise juntamente com nossos engenheiros e técnicos, e a nossa obrigação é encaminhar para a Assistência Social, que eles fazem o procedimento, e de imediato, essa pessoa é retirada da casa que está oferecendo risco e encaminhada para o Aluguel Social. Nós já encaminhamos oito famílias”, explicou o secretário.

João Araújo ainda se colocou à disposição da população que esteja em situação de risco. As pessoas podem estar entrando em contato no número (89) 9 9456-5520.

Acompanhe a entrevista na íntegra!


O post Secretário de Defesa Civil fala sobre ações realizadas durante o período chuvoso em Picos apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você