Teresina, 2 de março de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Coordenadora de Imunização alerta sobre a importância de a população acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19

Por: Roberto Oliveira

A Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, reitera a importância de acompanhar o calendário de vacinação contra a covid-19. Segundo a gestora, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza calendários de vacinação atualizados, de acordo com a demanda de cada público.

Maria explica que esta semana, por exemplo, a vacinação aconteceu com crianças de até oito anos. “Estamos realizando o reforço da primeira e segundo dose das crianças de um a dois anos. Também fizemos repescagem geral para públicos de primeira, segunda, terceira e quarta dose, para o público de dezoito anos e mais, assim como o reforço da bivalente para idosos, e também a vacinação dos idosos do Abrigo Joaquim Monteiro”, explica.

Outro dado relevante, diz respeito à vacinação da faixa-etária de dois a três anos, segundo a demanda, além da terceira dose para crianças de cinco a onze anos, de forma decrescente, para este público específico. Marina Fontes lembra ainda que foi criado horário alternativo para a vacinação da terceira dose para crianças na faixa de cinco a onze anos a partir desta segunda-feira (20).

“A gente vai colocar no grupo da tarde para aquelas crianças que estudam pela manhã e não conseguiram se vacinar, para que elas possam comparecer pela tarde. Lembrando que ainda na próxima segunda-feira, 20, faremos a vacinação também para crianças de sete a onze anos”, reforça Mariana Fontes.

A Coordenadora de Imunização informa ainda que a Secretaria de Saúde de Picos está fazendo um levantamento acerca da situação dos idosos acamados e domiciliados, no intuito de reforçar a vacina bivalente contra convid-19.

“Se você perdeu seu dia de vacinação, é necessário aguardar um novo dia que será direcionado àquele determinado público. É só aguardar novos cronogramas porque o município de Picos, sempre faz repescagens para todos os públicos”, reforça Marina Fontes.

Acompanhe a entrevista na íntegra!


O post Coordenadora de Imunização alerta sobre a importância de a população acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19 apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você