Teresina, 23 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Defesa Civil realiza vistoria após cratera abrir em residência em Picos

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Picos, por meio da Defesa Civil, realizou a vistoria de uma residência em que se abriu uma cratera, devido a um vazamento de saneamento.

O Secretário da Defesa Civil, João Araújo esteve no local, e explicou o que ocasionou o rompimento. “Nas primeiras horas do dia recebemos uma ligação do bairro São Vicente, que tinha acontecido esse fato, onde abriu uma cratera na entrada da casa, e como a recomendação do nosso prefeito é verificar de imediato esses casos, nós viemos verificar o que aconteceu e percebemos que essa cratera de mais ou menos um metro foi ocasionado por um vazamento que estamos tentando descobrir na rede de saneamento com a casa. Eu confesso que a cratera não foi ocasionada por conta da chuva, foi devido a um vazamento antigo que esse problema foi ocasionado”, explicou.

Secretário da Defesa Civil, João Araújo (Foto: Mateus Silva/ Cidades na Net)

João Araújo assegurou ainda que uma equipe será enviada até a residência para fazer os reparos necessários. “O papel da Defesa Civil é ajudar as famílias, as pessoas, eu já acionei a equipe para dar o apoio necessário, fazer a retirada do material, e fazer uma análise após a retirada dos entulhos, e então daremos o suporte necessário”, afirmou o Secretário.

A moradora da residência, Richely Sousa, relatou que não sabe ao certo o que aconteceu, mas logo pela manhã foi surpreendida ao ver que o chão havia rompido. “Ela estava cedendo, não temos certeza se foi um vazamento ou infiltração, pois a casa do lado é abandonada, é tanto que quando chove, sai água pela parede e vem aqui para a área, quando acordei fiz minha rotina normal, e ao sair aqui fora, eu presenciei a cratera aberta”, pontuou.

Richely, moradora da residência (Foto: Mateus Silva/Cidades na Net)

A Defesa Civil de Picos tomará as providências cabíveis quanto a essa situação.

Veja mais imagens!

 

 

O post Defesa Civil realiza vistoria após cratera abrir em residência em Picos apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você