Teresina, 23 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Através do programa Parnaíba em Ação, prefeitura de Parnaíba oferta dia especial de atendimento às mulheres

 

Quem ama cuida! Essa é uma das frases preferidas do prefeito Mão Santa e, a que ele mais invoca durante suas orientações sobre ações voltadas a beneficiar a cidade de Parnaíba e seus munícipes.

 

 

E, seguindo esta linha de ensinamento e orientação do prefeito Mão Santa, a prefeitura de Parnaíba da início à temporada 2023 do programa Parnaíba em Ação. Programa este idealizado pela ex-secretária de Infraestrutura Gracinha Mão Santa, e coordenado pela professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.

 

 

 

 

 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o tema desta edição de retorno não poderia ser outro, a saúde feminina. Para isso um extenso leque de serviços foram oferecidos nesta quarta-feira (08), no CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher.

 

Centro este único na região meio norte do Brasil. Um espaço público totalmente dedicado à saúde da mulher.

 

 

 

 

 

 

Foram oferecidos: emissão do cartão de estacionamento para deficientes e idosos, emissão de carteira de trabalho, emissão de Títulos Digital, serviços do direito do consumidor, espaço lúdico, atendimentos do Cras Piauí, aulão de zumba, orientação de beleza e automaquiagem, emissão do Cadastro único, palestras sobre reciclagens, orientações e prevenções as doenças transmissíveis, vacina antirrábica (para os animais de estimação), atendimento odontológico, distribuição de kits odontológicos, atendimento psicológico, atendimento aos vulneráveis, fisioterapia, nutricionista, prevenção, teste rápido, glicemia, consultas médicas, mamografia, raio-x, tomografia, emissão do cartão do sus, teste de gravidez, campeonato de futsal feminino, atrações culturais, vacina contra covid e muitos outros serviços.

 

 

 

 

 

A coordenadora do programa e secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, acompanhou os dois turnos de atendimento do Parnaíba em Ação.

 

 

 

 

 

 

Mais 10 mil pessoas passaram pelas dependências do CISM, em um evento que marcou o retorno de uma das principais e mais aguardadas ações da prefeitura de Parnaíba.

 

 

 

 

 

E, como não poderia faltar, a deputada estadual, Gracinha Mão Santa, que projetou e buscou verbas para o funcionamento do CISM, também esteve presente, através de mensagens, entregues à todas as mulheres através da professora Adalgisa Moraes Souza, como forma de homenagem à todas as mulheres parnaibanas.

 

 

 

 

 

 

Texto/fotos: Bruno Santana

 

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você