Teresina, 24 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeito Gil Paraibano assina reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e os dos de Combate às Endemias

Reforçando que saúde é prioridade, na manhã desta quarta-feira, 03 de março, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, assinou o Decreto de nº 025/2023 que garante o reajuste salarial do Piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), efetivos. Com base no novo reajuste o piso salarial destas categorias passa a ser de 2 (dois) salários mínimos.

Presente ao momento da assinatura do reajuste salarial, a Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, falou sobre o compromisso que a gestão atual tem com a valorização dos colaboradores da SMS.

“O Prefeito Gil Paraibano assinou o decreto para aumentar o salário dos ACS e ACE, para o valor de 2 salários mínimos. Gostaria de destacar que o retroativo do mês de janeiro também será pago. Os Agentes Comunitários de Saúde são uma categoria que valorizamos e sabemos que são colaboradores de suma importância para a equipe da Secretaria de Saúde, pois eles são a porta de entrada das informações que chegam até nós”, contou a Secretária.

Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil (Foto: Maria Ivonete)

O Procurador Geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, destaca que o Prefeito Gil Paraibano sempre se preocupa em cumprir a lei de implantação de pisos salariais.

“O prefeito Gil é sensível à luta por garantia de direitos de todos os servidores municipais, tem sempre respeitado a lei na implantação de pisos salariais das categorias e chegou a vez dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Decreto expedido e reajuste concedido, efetivando, assim, remuneração atualizada para essa categoria profissional que desempenha papel importante na atenção básica de saúde da nossa cidade”, frisou o Procurador.

Procurador-geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Maria Ivonete)

Josenilde Alves da Silva Nunes é presidente do sindicato dos ACS e ACE do território Vale do Guaribas e Agente Comunitária de Saúde em Picos. Ela conta que a classe recebe a notícia do reajuste salarial com muita felicidade. “É com grande satisfação que recebemos essa notícia, que é o aumento do salário da nossa categoria de Agente de Saúde e Agente de Combate às Endemias do município de Picos. Por esse motivo quero agradecer em nome de toda a classe à Secretária de Saúde Tatiane Gil, que atendeu a nossa reivindicação sobre o reajuste salarial’, pontuou.

Josenilde Alves da Silva Nunes, Presidente do Sindicato dos ACS e ACE do território Vale do Guaribas e Agente Comunitária de Saúde em Picos (Foto: Arquivo Pessoal )

Acompanhe entrevistas na íntegra!



PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você