Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Estudantes da IESVAP dizem que Prefeito Mão Santa é referência na Medicina de ajuda aos mais humildes no Piauí

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu a visita de cortesia dos estudantes de Medicina José Guilherme de Ferreira e Magno Silva de Aguiar, que fazem a graduação no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP. Os universitários elogiaram os feitos da gestão municipal, que transformaram Parnaíba na cidade mais bonita e bem cuidada do Piauí, e disseram que todo estudante de Medicina da região sabe do grande trabalho que Mão Santa realizou ao longo de décadas em atendimento aos mais humildes.

Os acadêmicos destacaram que o Prefeito Mão Santa é uma lenda viva da Medicina não apenas no Piauí, mas no Nordeste do Brasil, pois dedicou uma vida inteira para ajudar os mais pobres, mostrando a nobreza de seu caráter e abdicando de seguir carreira médica em grandes centros do país.

Na ocasião, os universitários José Guilherme de Ferreira e Magno Silva de Aguiar solicitaram ao Prefeito Mão Santa o uso da quadra da Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob para o treino das equipes do curso de Medicina, em horários em que os estudantes da escola municipal não estiverem utilizando o espaço. O Prefeito Mão Santa atendeu o pedido, e disse que as práticas esportivas contribuem para a boa formação dos cidadãos, pois fortalecem valores como amizade, cooperação, solidariedade e trabalho em equipe.

Participaram do encontro o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães; e o Secretário Municipal de Esporte, Geraldo Silva. 

Texto: Ribamar Aragão

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você