A Azul Airlines apresentou uma lista de credores que inclui empresas e entidades públicas, indicando uma dívida total estimada entre US$ 96 milhões e US$ 5 bilhões. A companhia afirma não saber o número exato de credores, mas o documento divulgado lista os 30 maiores credores quirografários, ou seja, sem garantias específicas.
Principais credores da Azul e seus valores
O maior credor listado é o banco americano UMB Bank, com aproximadamente US$ 354 milhões em dívidas não garantidas. Na sequência, aparecem o Comando da Aeronáutica, com US$ 188,9 milhões, a General Electric (GE), com US$ 141,7 milhões, a Raízen, com US$ 72 milhões, e o Citibank, com US$ 60,3 milhões. Além dessas instituições, a lista inclui o Ministério da Fazenda, ao qual a companhia deve US$ 22,9 milhões em impostos, e duas empresas do conglomerado Embraer, somando mais de US$ 36 milhões.
Reestruturação e responsáveis
Segundo a petição apresentada, a companhia nomeou Samuel Aguirre, diretor sênior da prática de finanças corporativas e reestruturação na consultoria FTI Consulting, com base em São Paulo, como o responsável pelo processo de reestruturação financeira.
Contexto da crise e próximas etapas
A iniciativa de buscar proteção sob o capítulo 11 nos Estados Unidos reflete a gravidade da sua situação financeira. A ação visa facilitar a renegociação das dívidas e a continuidade das operações da companhia.
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