Brasil, 19 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Bragantino de virada no Brasileirão

O Palmeiras conquista mais uma vitória ao derrotar o Bragantino de virada em jogo emocionante no campeonato brasileiro.

O Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, e neste domingo, 18 de maio, a equipe visitou o Bragantino no Estádio Municipal, em Bragança Paulista, e venceu a partida de virada por 2 a 1. O jogo foi parte da nona rodada da Série A do Brasileirão. Apesar do Bragantino ter aberto o placar com um gol de Gabriel no primeiro tempo, o Palmeiras, com os gols de Murilo e Maurício, garantiu a vitória, somando mais três pontos e abrindo quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo.

Para esta partida, o Palmeiras entrou em campo sem o técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão, sendo comandado por João Martins, que novamente exerceu a função de treinador interino. Além disso, a partida também marcou a despedida do árbitro Marcelo de Lima Henrique, aos 53 anos, que a partir de agora atuará apenas no VAR.

Bragantino é superior no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Bragantino se mostrou mais dominante, conseguindo anular as ações ofensivas do Palmeiras. Em uma jogada bem trabalhada, o time da casa abriu o placar aos 23 minutos. Vinicius recebeu pela esquerda e fez um passe para Lucas Barbosa, que acionou Gabriel, que não hesitou em finalizar e colocar a equipe à frente no marcador. O goleiro palmeirense, Weverton, até teve boas intervenções, mas não conseguiu evitar o gol do Bragantino.

O Bragantino continuou a pressionar e quase ampliou a vantagem com uma nova jogada rápida, mas Weverton conseguiu realizar outra defesa crucial, mantendo o time na disputa antes do intervalo.

Virada do Palmeiras no segundo tempo

Com a volta para o segundo tempo e a inserção de Maurício, o Palmeiras começou a se reorganizar e melhorar seu desempenho em campo. A presença de Maurício fez toda a diferença, pois ele se destacou na criação de jogadas e, aos 26 minutos, cobrou um escanteio na cabeça de Murilo, que empatou a partida.

Pouco tempo depois, aos 32 minutos, em uma jogada similar ao gol do Bragantino, Maurício recebeu na esquerda, finalizou no canto do goleiro Cleiton e garantiu a virada para o Palmeiras. Essa vitória, a nona seguida como visitante, reafirma a superioridade da equipe, mesmo em um desempenho que não foi considerado estonteante.

RB Bragantino 1X2 Palmeiras

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Data: 18/05/2025
Local: Estádio Municipal, Bragança Paulista (SP)
Gols: Gabriel, 23’/1ºT (1-0); Murilo, 26’/2ºT (1-1); Maurício, 32’/2ºT (1-2)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado (Santana, 33’/2ºT), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Laquintana, 39’/2ºT) e Jhon Jhon (Gustavo Neves, 33’/2ºT); Vinicinho, Lucas Barbosa (Tiago Borbas, 33’/2ºT) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta, 24/2ºT). Técnico: Fernando Seabra
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista, 15’/2ºT) e Allan (Maurício, Intervalo); Estêvão, Facundo Torres (Luighi, Intervalo) e Flaco López (THalkys, 20’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões Amarelos: Eric Ramíres, Pedro Henrique (BGT); Richard Ríos (PAL)

Para mais informações e atualizações sobre o campeonato, siga nossa cobertura e não perca os próximos jogos do Palmeiras. O Verdão continua firme rumo ao título, mostrando que, mesmo em dias não tão inspirados, tem a capacidade de superar desafios.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes