Brasil, 16 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Neto critica gestão de Augusto Melo e alerta sobre Corinthians

Neto não poupou críticas à administração atual do Corinthians, destacando preocupações com a segurança e a dívida do clube.

No último programa “Os Donos da Bola”, Neto, ex-jogador e atual apresentador, desferiu ataques diretos à administração de Augusto Melo no Corinthians, um dia após a divulgação de investigações que ligam dirigentes do clube ao crime organizado. As palavras de Neto levantam sérias questões sobre a atual situação do Timão e apontam para a necessidade de mudanças drásticas no clube.

Cenário alarmante no Corinthians

O ex-atleta iniciou seu comentário alertando que a situação no Corinthians é alarmante. “É polícia, dinheiro que vai para fulano, dinheiro que vai para ciclano… Gente, para onde vocês estão levando o Corinthians? É uma coisa tão vergonhosa, para uma instituição que é do povo, que os torcedores são fiéis, depositaram R$ 40 milhões para a quitação da Neo Química Arena”, criticou Neto. Seu discurso reflete a indignação de muitos torcedores que não reconhecem mais o clube em meio a escândalos.

A responsabilidade da atual gestão

Neto enfatizou que a situação atual deve ser responsabilidade de quem está à frente do clube, e que o torcedor merece mais respeito. “O que vocês fazem com o Corinthians é inacreditável. Agora, o Corinthians está envolvido em coisas que eu não vou falar, isso não é problema meu, é problema do ‘Jornal da Band’, do ‘Fantástico’… Antes a gente falava do Corinthians, agora ele está no ‘Brasil Urgente’, com o Datena”, disparou, sugerindo que os escândalos retiraram o foco do futebol e colocaram o clube na mira da mídia negativa.

Medo de falar sobre os assuntos

Além de expressar sua crítica à gestão de Melo, Neto ainda revelou seu receio em discutir assuntos que vão além do campo. “Agora, dá medo, a gente tem medo de falar sobre os últimos assuntos. São coisas que não vêm do futebol. O que a gente está lendo por aí, tem que ser ‘macho’ para falar. Eu não vou falar, não tenho nada a ver com isso. Quem tem é a polícia, os órgãos públicos… Estamos aqui para falar de futebol”, pontuou o comunicador, revelando a gravidade da situação em relação ao medo de repercussões.

Neto pede renúncia ao presidente

Infelizmente, essa não é a primeira vez que a administração de Augusto Melo é alvo de críticas. O apresentador foi contundente ao apontar para a necessidade de mudança. “É uma tristeza. Augusto, se você não tem condições de exercer a presidência do Corinthians, renuncie! Todos que saíram, todos que estiveram juntos, são culpados do que acontece lá, porque é inacreditável achar que está tudo bem”, disse. Essa chamada à renúncia ecoa o sentimento de urgência entre os torcedores por uma nova liderança.

A comparação com o rival Palmeiras

Ao discutir a situação do Corinthians, Neto também fez uma comparação com o Palmeiras, seu tradicional rival. “Olha o que o Palmeiras fez: tirou um cara que estava lá há 200 anos e colocou Paulo Nobre, (Maurício) Galiotte e Leila (Pereira). Nos últimos 10 anos, o Palmeiras nada de braçada. Agora o Corinthians deve R$ 2,6 bilhões”, destacou. A análise de Neto sugere que uma reestruturação na gestão pode ser a chave para um futuro melhor para o clube.

A solução proposta por Neto

Por fim, Neto colocou em pauta uma solução que para ele seria crucial: “A única solução do Corinthians é transformá-lo em SAF e vendê-lo”, finalizou. Essa proposta não é nova, mas ganha força em meio a um contexto de crise. A discussão sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para clubes, especialmente aqueles com dívidas elevadas, se torna cada vez mais relevante. Esta estratégia tem sido vista como uma possibilidade de reestruturação que pode trazer novas esperanças aos torcedores.

Com as palavras de Neto, ganha destaque a necessidade urgente de reflexão sobre a administração do Corinthians à luz das novas realidades que o clube enfrenta. Os torcedores aguardam ansiosamente por mudanças que devolvam ao time a segurança e a dignidade que ele sempre representou.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes