Brasil, 24 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Constantino Júnior, fundador da Gol, morre aos 57 anos

Constantino Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol, morreu neste sábado (24). O empresário da aviação tinha 57 anos e lutava contra um câncer há anos.

“Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado”, afirma nota da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Constantino Júnior e família iniciaram a Gol há 25 anos. “Os princípios estabelecidos por seu fundador fizeram a companhia crescer e hoje fazer parte de um grupo internacional”, acrescenta a empresa.

Além de ocupar a liderança na Gol, o empresário também era membro do Conselho de Administração e um dos fundadores do Grupo ABRA, uma holding de aviação que controla a Gol e a Avianca, companhia colombiana de aviação.

Constantino Júnior era filho do empresário Nenê Constantino e irmão do também empresário Henrique Constantino.

Apaixonado por aviação, ele fundou a Gol em 2001, assumindo o cargo de Diretor-Presidente (CEO) da companhia aérea. Em 2004, tornou-se membro do Conselho de Administração da empresa e, em 2012, assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Constantino Júnior também era apaixonado por automobilismo e foi piloto na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, chegando a vice-campeão na categoria em 2008, e campeão em 2011

Com informações da Reuters

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes