Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

Política

Silvio Mendes visita campo agrícola da Santa Maria da Codipi

Compartilhe
WhatsApp

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, visitou na manhã deste sábado (24) o campo agrícola da Santa Maria da Codipi. A agenda teve como objetivo dialogar com os produtores locais e acompanhar de perto a produção de melancia, milho e hortaliças cultivadas na região.

“Esse campo agrícola aqui da Codipi é tão bom, a terra é tão fértil, que há pés de milho com até quatro espigas. Aqui também, para quem gosta de quiabo, os produtores chegam a colher cerca de 12 mil unidades por semana”, destacou o prefeito.

“Aqui utilizamos o composto orgânico produzido pela prefeitura, por meio da nossa compostagem, o que contribui diretamente para melhorar a produtividade da agricultura no campo”, explicou Eduardo, um dos agricultores da região.

Acompanhamento especializado

O espaço conta com assistência técnica da Prefeitura de Teresina, que fornece insumos e acompanhamento especializado aos agricultores, possibilitando a colheita de até duas safras por ano.

Prefeito Silvio Mendes durante visita a campo agrícola - Fotos: Jailson Soares

Leia também