Brasil, 10 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Jon Stewart desafia apoiadores do MAGA com apelo direto contra abusos de poder

Jon Stewart critica apoiadores de Trump por justificarem abusos de poder e convida a defender a Constituição.

O comediante Jon Stewart, host do The Daily Show, soltou um severo recado aos apoiadores de Donald Trump nesta segunda-feira, pedindo que não “dobre-se para tornar” as ações autoritárias do ex-presidente “parecerem legais”.

Stewart denuncia abuso de poder e apela a apoiadores

Após exibir vídeos de figuras do movimento MAGA minimizando o pressionamento do ex-presidente a agentes públicos, como a procuradora-geral Pam Bondi, Stewart criticou a empatia de parte do público com essas atitudes. “Ele não se importa mais! Trump está dizendo claramente: ‘Gostamos de ditadores’”, afirmou.

Segundo Stewart, o atual comportamento do ex-presidente representa uma “abuso de poder”, onde ele admite usar todos os instrumentos do governo para perseguir opositores. “Ele fala que gosta de ditadores, odeia seus adversários e quer puni-los”, completou.

Chamada à ação para os apoiadores

O humorista fez um apelo direto aos apoiadores de Trump: “Você pode aceitar isso e dizer ‘estou com ele’, ou lutar com força pelo nosso Constituição,” desafiou. “Não se deixe levar por essa ganância de poder, defenda a democracia.”

Celebrando o retorno de Jimmy Kimmel e críticas à censura

Stewart também comentou a suspensão do programa de Jimmy Kimmel na ABC, que voltou ao ar após uma pausa indesejada, induzida por ameaças da FCC relacionadas a comentários do apresentador sobre as respostas dos conservadores ao caso Charlie Kirk. “Aquele esforço de vocês de fingir que iam cancelar o Hulu, enquanto assistiam quatro temporadas de Only Murders in the Building, funcionou. Parabéns,” brincou Stewart.

Para conferir o monólogo completo de Stewart nesta segunda, acesse o vídeo no YouTube.

Este artigo foi originalmente publicado no HuffPost. Para ler na íntegra, acesse HuffPost.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes