Brasil, 10 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

John Oliver propõe frase de quatro palavras para enfrentar ‘bully’ Trump

Durante 'Last Week Tonight', Oliver sugere uma resposta firme a Trump e alfineta ABC por suspensão de Jimmy Kimmel

O comediante John Oliver afirmou neste domingo, no programa ‘Last Week Tonight’, que a melhor forma de enfrentar o que chamou de “bully fraco” é com uma frase de quatro palavras que Donald Trump certamente não quer ouvir. Oliver criticou publicamente a suspensão do programa de Jimmy Kimmel na ABC, alegando pressão governamental, e enviou um alerta ao CEO da Disney, Bob Iger.

Resposta contundente a Trump e à censura na mídia

Oliver alertou que, se o histórico for escrito futuramente, os responsáveis por esconder críticas ao governo podem ser vistos com mais desdém do que se imagina atualmente. “Quando a história for escrita, não tenho certeza de que quem perdeu mais foram os que foram alvos, mas sim os covardes que sabiam que era errado, mas ainda assim deixaram acontecer, por dinheiro, conveniência ou conforto”, afirmou.

Numa analogia direta, o humorista alertou que tentar agradar Trump e sua administração apenas serve para piorar a situação, dizendo que “dar a gorjeta ao bully não faz ele desaparecer, apenas fica mais faminto a cada vez”. Oliver reforçou que a administração Trump “nunca vai parar” e citou sua exigência para que a NBC expulsasse os apresentadores Jimmy Fallon e Seth Meyers, numa tentativa de eliminar críticas na TV.

A resposta que pode fazer o ‘bully’ ir embora

Finalizando, Oliver sugeriu uma estratégia: ao invés de ceder às demandas estúpidas de Trump, é preciso firmar uma linha de resistência. E, ao invés de aceitar o papel de subserviente, defendeu o uso de uma frase de quatro palavras que poderia fazer qualquer “bully” se retrair: “Fuck you. Make me.” — uma expressão que, na visão do comediante, é a resposta definitiva e sincera para aqueles que se creem superiores.

Quem deve usar essa resposta

Oliver destacou que essa resposta é válida para qualquer situação em que alguém, mesmo sob pressão, precise demonstrar força e resistência. “Quando te cobrirem de exigências idiotas e ameaças, em vez de se dobrar ou fugir, experimente responder com estas quatro palavras. Pode ser a única coisa que fará o ‘bully’ pensar duas vezes”, sugeriu.

O momento de maior repercussão do conselho de Oliver ocorre a partir do minuto 25 do vídeo, disponível online. A produção foi destacada pelo HuffPost, que reproduziu seus comentários.

Para assistir e conferir as palavras de Oliver na íntegra, acesse BuzzFeed.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes